Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SAIBA COMO AJUDAR AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA DO RJ

Segundo publicado pelo site da Agência Estado, os números de mortos nas cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro afetadas pelas chuvas, até o momento, são: em Nova Friburgo, 234 mortes, em Teresópolis, 231, em Petrópolis, 41, em Sumidouro, 20, em São José do Vale do Rio Preto, 4. No total, são 530 óbitos.
A Rio Eco Consciente está mobilizando seus colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros e leitores para que nesse momento tão difícil, possam contribuir com as vítimas dessa tragédia.
Seguem abaixo informações de como você também pode contribuir.

GRUPO GIRASSOL – Estão arrecadando donativos para as famílias desabrigadas de Teresópolis. Você pode contribuir com: Água mineral, leite em pó, colchonetes, material de higiene, roupa de cama e banho, edredons, cobertores e outros.
Posto de recebimento das doações: Ilha do Governador, Jacarepaguá, Vila da Penha, Teresópolis e São João de Meriti.
Contatos: E-mail:  grupogirassol@yahoo.com.br // Cel: 21 9933-7068 – Cátia Correia

PROJETO FORÇA JOVEM BRASIL DA IURD Todo o Força Jovem do Rio de Janeiro está mobilizado no SOS Região Serrana e estará durante toda a campanha recebendo alimentos e roupas para ajudar a amenizar a dor das vítimas da chuva no estado do Rio de Janeiro.
Itens para doação: Material de limpeza, material de higiene pessoal, roupas e calçados, alimentos não-perecíveis, água, leite, biscoitos, etc.
Posto de arrecadação de doações: Av. Suburbana. 4242 Del Castilho e em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.


SOS TRILHAS E PARQUE NACIONAL DA TIJUCA Em nome do Fábio (TQS) e de Lúcio Palma (Coordenador da Monitoria Ambiental do PNT), convidamos a todos que se mostram solidários as vítimas das chuvas na região serrana a comparecerem amanhã dia 16/01, pois haverá uma reunião dos voluntários do PNT e na ocasião também serão recolhidos donativos para a Região Serrana.

Você pode contribuir com roupas, alimentos não-perecíveis, qualquer doação será bem-vinda, mas seguem algumas sugestões de produtos bastante necessários, e dos quais as pessoas não costumam se lembrar de doar: alimentos para consumo imediato (macarrão e sopas de preparo instantâneo); Produtos de higiene pessoal (sabonetes, escovas e pasta de dentes); Fraldas descartáveis e geriátricas; Absorventes íntimos femininos; Roupas íntimas (para homens mulheres e crianças – ATENÇÃO, ESTES ITENS TEM DE SER NOVOS!!!); Itens de primeiros socorros (gase, antibactericidas, esparadrapo...); Velas e fósforos (muitas pessoas ainda estão sem luz).

Local: Em frente ao Centro de Visitantes do setor A da Floresta da Tijuca, com acesso pela Praça Afonso Viseu no Alto da Boa Vista. Horário: 09 as 11h.


HEMORIO O HemoRio montou um esquema especial de atendimento para os interessados em doar sangue para ajudar as vítimas da Região Serrana. Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. Não é necessário estar em jejum. A única recomendação é evitar alimentos gordurosos antes da coleta de sangue.


Os interessados em ajudar devem se apresentar com um documento de identidade. Quem preferir, pode agendar um horário para fazer a doação. O telefone para o agendamento é 0800 282-0708. O HemoRio fica na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona de segunda a domingo, das 7h às 18h.

Um comentário:

  1. Aqui em Itaboraí, RJ, onde moro tbm estamos arrecadando, acabei de entregar mtas doações q recebi no supermercado Mais Barato no Outeiro das Pedras, veja no meu site,e fique a vontade no livro de visitas,um forte abraço e juntos somos mais.
    http://amiguinhosdobem.webnode.pt/

    ResponderExcluir