Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lançamento do Livro Ana Folha e a Turma do Lixão


Lançamento do Livro:
ANA FOLHA E A TURMA DO LIXÃO “Vamos preservar nossas florestas”

DATA: 16 de setembro de 2011
LOCAL: Parque da Cidade - Portão nº 5 - Brasília / DF
HORÁRIO: 18:30h

Neste nosso trabalho enfatizamos o reconhecimento das florestas por meio de uma abordagem ecopedagógica como perspectiva de construção de mundo que ao mesmo tempo problematiza e soluciona a respeito dos desastres ambientais que continuamente vem acontecendo no planeta Terra. O despejo de resíduos sólidos, o desperdício de água, a extinção da fauna e flora, e outros contingentes na natureza se revelam como malefícios ao meio ambiente e por isso desejamos despertar na criança uma consciência crítica, ética e cidadã em relação ao seu meio social e em todos os ambientes da natureza. Como forma de explicar o consumo desenfreado e seus malefícios para o homem e o universo destacamos os personagens do “lixão” e em contra partida ressaltando a necessidade de debates e de implementação das leis que protegem a natureza, de maneira simbólica, por intermédio da “Ana Folha” nossa protagonista principal.

* Luciana Ribeiro é Pedagoga pela Faculdade Anhanguera de Brasília (FAB), com Pós-graduação em Gestão e Orientação Educacional pelo Instituto Educacional do Centro Oeste (IECO) e Coordenadora do Jornal Ecopedagógico (ONG Círculo de Giz/UnB).

********************************************************************************

Pessoal, o lançamento foi um sucesso. Obrigada a todos que contribuiram direta ou indiretamente. Seguem contatos para ter acesso ao livro:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário