Hoje é o dia mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972. Já naquela época havia grandes preocupações com a degradação que o homem vem causando ao meio ambiente e os riscos para a sua sobrevivência.
Muitos eventos estão acontecendo durante essa semana, em várias partes do mundo, para tratar dessas preocupações que estão relacionadas as questões globais, tais como: aquecimento global, mudanças climáticas, escassez dos recursos naturais, desastres naturais, crescimento desordenado das grandes metrópoles, etc.
A sobrevivência da humanidade e a sustentabilidade do nosso planeta depende das nossas ações. É preciso um maior comprometimento do ser humano em suas atitudes para possibilitar a sobrevivência das futuras gerações.
A Educação Ambiental quer provocar a mudança de comportamento e atitudes diante do meio ambiente, de forma a possibilitar a melhoria da qualidade de vida.
Quando falamos em qualidade de vida, devemos estabelecer critérios ambientalmente corretos, ou seja, devemos procurar sempre agir de forma consciente. O lixo, que produz metano, é um dos grande problemas ambientais do mundo e a falta de conscientização e de Educação Ambiental do ser humano agrava cada vez mais esse problema.
O Projeto AJO Ambiental, que começou como projeto piloto no Condomínio Joaquim Távora, e com o apoio dos seus parceiros do Site (Palmares Adm. de Imóveis, Disque Óleo, Rio Eco Consciente) e do Blog (Educadores Multiplicadores, Marquecomx, Educadores Online), vem fazendo a sua parte, promovendo Conscientização e Educação Ambiental há quase 06 (seis) anos, estimulando o uso dos recursos naturais de forma sustentável, incentivando o consumo consciente e responsável, o combate ao desperdício e a separação dos resíduos sólidos "nosso lixo" com destinação correta para minimizar (diminuir) os impactos ambientais em prol da sustentabilidade do nosso planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário