Powered By Blogger

sábado, 14 de maio de 2011

TRABALHO VOLUNTÁRIO PODE CONTAR CRÉDITOS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

O tempo dedicado ao trabalho voluntário poderá ser convertido em créditos para integralização de currículos em cursos de graduação de ensino superior. A medida está prevista no Projeto de Lei 297/11, do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), em tramitação na Câmara. O texto é idêntico ao Projeto de Lei 3963/08, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC).

Pela proposta, poderá ser convertido em atividade curricular o trabalho voluntário prestado em instituições de assistência educacional e social, como creches, orfanatos, asilos e similares. A intenção é incentivar o voluntariado entre os estudantes universitários.


Tramitação

O projeto foi apensado ao PL 3963/08. As propostas tramitam em caráter conclusivo e serão analisadas pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. A íntegra da proposta pode ser vista no http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=491560.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Juliano Pires


*Matéria retirada da Agência Câmara de Notícias

3 comentários:

  1. MUITO BACANA ESSA PROPOSTA, ALÉM DE JÁ SER BACANA SER VOLUNTÁRIO, SERÁ UM INCENTIVO A MAIS PARA OS JOVENS ESPERO QUE SEJA APROVADO TODOS GANHARÃO COM ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Já prestei serviços de consultoria e análise para sistemas de gestão ambiental (SGA) para contratação de recursos humanos com alto grau de especialização na área e o principal quesito que levei em consideração foi a atuação dos candidatos em eventos de caráter voluntário. Uma tendência mercadológica baseada em responsabilidade social e ambiental.

    ResponderExcluir