Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Descarte corretamente suas canetas sem uso!

Hoje a dica é super legal e vem da parceria entre a TerraCycle e a Faber-Castell. Juntos, criaram um programa para deixar o planeta ainda mais limpo. Esse programa irá proporcionar o descarte correto de canetas que não possuem mais uso.

Saiba como participar, lendo atentamente as informações abaixo.
A sua participação é totalmente gratuita, não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle. Cadastre o seu time de coleta (pode ser uma escola, organização, empresa etc.) e indique um representante com mais de 13 anos para ser o responsável pelo cadastro. Todo o processo é muito simples:
    1. Colete o máximo de instrumentos de escrita usados e suas respectivas embalagens. Você pode arrecadar resíduos de todas as marcas. A TerraCycle aceita remessas de diversos tamanhos, mas para garantir que seus pontos sejam computados você deve atingir o peso mínimo de 1020 gramas. Não serão computados os pontos para remessas com valores inferiores ao mínimo da Brigada. Para reduzir sua pegada de carbono, dê preferência ao envio de remessas maiores (máximo de 30kg) e reutilize caixas para enviar seus resíduos.
    2. Imprima uma etiqueta pré-paga. Para adquirir gratuitamente essa etiqueta, basta acessar sua conta em nosso site, clicar em "Envie seu resíduo” e escolher a opção “Solicitar etiquetas”. Você também pode solicitar sua etiqueta clicando
    3. Envie sua remesa para a TerraCycle. Após fechar bem a sua caixa e colar a etiqueta pré-paga, basta entregá-la em uma agência própria dos Correios.
    Para maiores informações e se cadastrar clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário